14 de abril de 2012

Lenovo anuncia venda da sua TV com Android na China no fim do mês

A Lenovo se prepara o lançamento da Smart TV K71, que será realizado na China e tem como principal diferencial contar com o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). O produto deve chegar ao mercado chinês no final de abril.
TV LED Lenovo K71 (Foto: Reprodução)
TV LED Lenovo K71 (Foto: Reprodução)

A TV LED K71 possui 42 polegadas e tem preço sugerido de 6.499 yuan (cerca de US$ 1.029). Preços e datas de lançamento para os demais modelos ainda não foram anunciados pelo fabricante.

A empresa apresentou a sua Smart TV com Android 4.0 pela primeira vez na CES 2012. Com a inclusão do sistema operacional do Google, a nova TV está habilitada a utilizar os aplicativos que são instalados nos smartphones e tablets Android, além de poderem utilizar recursos de comandos de voz. As novas TVs contam com um processador de 1.5 GHz dual core e capacidade de reprodução de conteúdos em 3D.

Os novos modelos da Lenovo também são compatíveis com o Lenovo Cloud Storage, serviço na nuvem da empresa, que permite que os usuários façam a sincronização dos seus arquivos pessoais entre os dispositivos móveis e computadores da marca. Porém, diferente da Apple e da Samsung, que se preparam para competir de forma acirrada pelo mercado de TVs inteligentes, a Lenovo vai lançar os seus modelos como uma espécie de “teste”, para sentir a reação do mercado.
A ideia da empresa é lançar suas TVs com Android primeiro na China, antes de levar o produto para outros mercados, incluindo o norte-americano. Por enquanto, ainda não informou quando que os novos modelos estarão disponíveis em outros países.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.