14 de abril de 2012

Sony anuncia smartphone com tela de toque flutuante


Ontem a Sony anunciou mais um aparelho da linha Xperia. Apesar de ter um nome meio estranho para aqueles que moram em países que falam o português, o Xperia Sola possuí uma funcionalidade bastante curiosa que talvez o faça se destaque entre os aparelhos Android espalhados no mercado. O aparelho vem com uma funcionalidade chamada floating touch (toque flutuante, em umtradução livre). Ele permite ao usuário navegar na web sem ao menos tocar na tela do aparelho.

A não ser que ela seja implementada nos demais aspectos de navegação do celular, eu sinceramente não vejo muita utilidade. Mesmo assim devo confessar que é uma funcionalidade interessante e gostaria de saber como funciona.

Assista o vídeo do lançamento do aparelho, que também mostra um pouco dessa funcionalidade citada acima.
Além do "toque flutuante", o Xperia Sola apresenta algumas especificações razoáveis, mas nada de tão impressionante quando comparado aos outros aparelhos Android no mercado. Ele roda Android 2.3 (com promessa para ser aualizado para o Android 4.0), tem tela de 3,7 polegadas com resolução de 8540x480 pixels, um processador dual-core de 1 GHz, câmera de 5 megapixels com capacidade de filmar em HD (em 720p), 8 GB de armazenamento interno e bateria de 1320 mAh.

Ainda não há preço estimado, mas a expectativa é que ele chegue em alguns países à partir do segundo trimestre desse ano. Entre as opções de cores temos a preta, branca e vermelha.

[Atecnoinfo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.