26 de abril de 2012

Problemas no chip 4G podem adiar lançamento do iPhone 5 para outubro


Devido a um problema com o abastecimento de chips do modelo 28 nanômetros da Qualcomm, o iPhone 5 pode chegar só em outubro. A previsão inicial era que o novo smartphone da Apple pudesse ser lançado no meio do ano, mas ao que tudo indica o aparelho só deve estrear no mercado mesmo no último trimestre.

A informação - que pode ser um boato - foi divulgada nesta quinta-feira (19) em uma nota oficial da empresa de investimentos financeiros Piper Jaffray. O comunicado revela que a Apple não abre mão do novo e moderno chip da Qualcomm para habilitar a compatibilidade LTE do iPhone 5. Por outro lado, a situação não é fácil de ser resolvida.

Segundo a agência de notícias Reuters, a empresa responsável pela fabricação dos chips não pode atender às demandas devido a algumas “restrições de produção”. Um dos representantes da Qualcomm, Bill Keitel, inclusive, revelou que a demanda pela sua tecnologia superou a disponibilidade dos chips.

Por este motivo, a empresa decidiu gastar mais dinheiro para tentar atender aos pedidos da Apple. Segundo ele, dezenas de milhões de dólares estão sendo gastos neste processo. Resta saber, no entanto, se isso será o bastante.

Enquanto isso, a concorrente Samsung, com o Galaxy SIII, segue a todo vapor para lançarem seus novos smartphones antes do iPhone 5 e tentarem dominar o mercado antes mesmo do telefone da Apple chegar às lojas.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.