14 de abril de 2012

TVs conectadas já são realidade em 38% dos lares dos EUA. Mas a razão não está relacionada às Smart TVs...

Um estudo feito pela Leichtman Research Group com cerca de 1,2 mil consumidores aponta que houve grande crescimento no número de TVs conectadas à web nos Estados Unidos. Agora, elas já estão em 38% dos lares do país. Isso, sem muita ajuda de SmartTVs - dispositivo que, hoje, é a vedete entre os fabricantes de eletrônicos. O que proporcionou essa grande porcentagem de telas conectadas foi a presença de dispositivos como Xbox 360, PlayStation 3 e aparelhos Blu-Ray com acesso à internet.

Enquanto 28% dos lares estadunidenses possuem consoles como Xbox 360 e PlayStation 3, 13% possuem aparelhos Blu-Ray conectados à internet, segundo a pesquisa, que é chamada de "Serviços de Vídeo Emergentes VI". Porém, lares com SmartTVs representam apenas 4%. Quando falamos de dispositivos como o Roku e a Apple TV, os chamados over-the-top, o número cai para 1%. O estudo também revelou que o serviço de streaming de vídeos Netflix está em alta. A ferramenta é acessada por 16% dos adultos entrevistados, que a usam para verem séries e filmes. Isso representa crescimento de 4% em relação a 2011.

Em comparação, 19% dos estrevistados assistem a vídeos usando seus smartphones e 9% utilizam tablets. No primeiro, houve crescimento de 4% em relação ao ano passado. No caso dos tablets, o aumento foi de 10%, também comparado com 2011.

Mas a curiosidade maior fica por conta desse dado: apenas 0,1% dos entrevistados disse que cancelou seu plano de TV a cabo porque consegue achar todo o conteúdo em vídeo que precisa em serviços de streaming. E você, já pensou em abandonar sua assinatura de TV por causa do que pode conseguir via internet?

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.