18 de abril de 2012

Mercedes oferecerá atualizações over the air para seus carros


A Mercedes-Benz pretende liberar o recurso de atualização remota dos softwares embarcados de seus carros. O método é conhecido como over the air, que em tradução livre significa "pelo ar". Trata-se de uma transmissão de dados sem fio, na maior parte dos casos transmitida via satélite, que atinge todos os modelos escalados para receber determinada atualização.

Mercedes mostra a próxima geração de seus sistema (Foto: Reprodução)

Hoje em dia, para atualizar o firmware do automóvel, o proprietário precisa baixar a nova versão da Internet e fazer uma instalação via USB. Em boa parte das vezes, é necessário encaminhar o carro até a assistência técnica.

No caso da Mercedes, a plataforma que permitirá o recurso, chamada de Mbrace2, terá também a capacidade de rodar aplicativos. O usuário poderá baixar os softwares pelo celular e passá-los para o automóvel. Será possível, inclusive, jogar Angry Birds no console, atualizar o Facebook, entre outras coisas.

Com o tempo, segundo a Mercedes, haverá aplicativos específicos para os automóveis da marca. Teremos monitores de consumo de combustível, mapas e softwares de geolocalização, além de informações importantes como pontos de referência e assistências técnicas da marca espalhadas pelo mundo a um clique de distância.

Veja no vídeo abaixo o funcionamento do sistema:

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.