14 de abril de 2012

Nova York quer tablets no lugar de seus telefones públicos


Que tal implantar iPads em todos os orelhões de sua cidade? Bem futurista, né? De qualquer forma, é isso o que a cidade de Nova York, nos EUA, quer. A prefeitura pretende instalar telas inteligentes de 32'', semelhantes a tablets, em cerca de 250 cabines telefônicas espalhadas por cinco bairros.

As telas terão conexão com a internet e oferecerão serviços como listas de lojas e restaurantes próximos, informações sobre o trânsito e sobre pontos importantes da cidade em diversos idiomas. Tem até uma opção que direciona o usuário a um site para reclamações, pedidos e denúncias, segundo o New York Post.

O projeto inclui colocar as telas em cerca de 12,8 mil cabines que, atualmente, abrigam telefones públicos. Convenhamos que, na era dos smartphones, celulares e tablets, esse meio de comunicação passa a se tornar cada vez mais inútil.

Já há planos para adicionar funções como chamadas usando Skype, serviço de e-mail e pontos de Wi-Fi. Todo o uso da internet será monitorado e controlado. Câmeras de vídeo serão instaladas para garantir a segurança do ambiente, além de tomadas para recarregar dispositivos.

Para os cidadãos, o custo será zero já que tudo será pago com publicidade. As telas inteligentes podem gerar até US$18 milhões anuais (cerca de R$32,4 milhões) com anúncios, segundo um porta-voz da cidade.

E, para os preocupados com a higiene dos dispositivos, a City24x7, empresa encarregada de instalar e manter as telas, garante a limpeza total: "Elas são fabricadas para serem limpas com mangueiras. Elas são a prova de água e de poeira", diz Tom Touchet, CEO da empresa.

Imagina se essa ideia cola? Daria certo por aqui? Deixe sua opinião nos comentários!

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.