14 de abril de 2012

Samsung apresenta YOUM, a sua primeira tela AMOLED flexível

A Samsung apresentou oficialmente a sua primeira tela AMOLED flexível. A tecnologia, que recebe o nome de YOUM, chega com a promessa de ser uma opção de tela fina, leve e inquebrável. A informação foi divulgada na versão coreana do site Samsung Mobile Display.
Demonstração da tela flexível YOUM da Samsung (Foto: Reprodução)
Demonstração da tela flexível YOUM (Foto: Divulgação)

A YOUM combina quatro camadas: uma TFT, que serve como sustentação; uma capa orgânica, onde ficam os pixels; uma película chamada Encap; e uma camada polarizante. Como a tela não utiliza nenhum tipo de cristal ou vidro, ela pode ser dobrada ou torcida pelo usuário sem problemas, o que lhe confere uma grande resistência.

O anúncio da empresa coreana acontece logo depois da LG anunciar a sua própria solução de telas flexíveis, cuja produção deve se iniciar ainda neste mês de abril. A tecnologia da Samsung, no entanto, parece mais completa que a da concorrente, que é limitada à fabricação de e-inks (telas semelhantes a folhas de papel eletrônicas).
Diagrama de construção da tela flexível da Samsung (Foto: Reprodução)
Diagrama de construção da tela flexível da Samsung (Foto: Divulgação)

A Samsung pretende começar a fabricação da YOUM em grande escala no segundo semestre de 2012, e a perspectiva é que os primeiros produtos com a tecnologia cheguem ao mercado no começo de 2013. Lembrando que essas telas flexíveis ainda não são sensíveis ao toque, o que deve ser implementado em um momento posterior.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.