18 de abril de 2012

Uniforme inteligente da Adidas entrega o jogador ‘chinelinho’


O jogo MLS All-Star 2012, confronto entre os melhores jogadores da Major League Soccer (liga americana de futebol) contra o Chelsea, no dia 25 de julho, terá uma novidade providenciada pela Adidas: um uniforme inteligente para os jogadores do time americano. As camisas contarão com um sistema, batizado de miCoach, capaz de rastrear toda a performance de um atleta em tempo real. Os chamados “chinelinhos”, que gostam de “dar um migué” durante as partidas, vão ter de tomar cuidado caso o produto passe a ser adotado regularmente.

Beckham é um dos jogadores que devem utilizar o uniforme (Foto: Reprodução/MLS)

Os dados rastreados pelo sistema, nunca antes utilizado em um jogo profissional de futebol, poderão ser analisados instantaneamente pelos treinadores da equipe. Com isso, os técnicos poderão ver se os jogadores estão tendo problemas de rendimento e traçar um melhor plano de jogo para a partida, além de identificar quem deverá ser substituído.

A Adidas classifica o seu projeto como um “sistema de rastreamento de um time de futebol profissional”. O recurso informará, entre outros fatores determinantes, sobre a aceleração, velocidade e localização dos jogadores.

Em nota oficial, a empresa explicou que um de seus objetivos é estar sempre buscando inovações para criar métodos que revolucionem a maneira de se ver o futebol. No entanto, a Adidas não revelou mais detalhes sobre o miCoach.

O confronto entre o time MLS All-Star e o Chelsea, da Inglaterra, será disputado na Pensilvânia. Entre as principais estrelas da partida devem estar nomes como David Beckham, do Los Angeles Galaxy, e Thierry Henry, que joga no New York Red Bull.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.