18 de abril de 2012

A preparação de Londres para as Olimpíadas 2012

Este ano acontecerá em 27 de Julho a 12 de Agosto os Jogos Olímpicos de Londres. A cidade vem se preparando há muito tempo para receber esse evento e pretende com isso, ficar ainda mais atrativa aos turistas.

Nos 15 dias da competição a cidade espera receber 450 mil turistas, o número cresce quando falamos da estimativa para todo o ano de 2012, 3 milhões de viajantes são aguardados. Se essas previsões se tornarem realidade, o turismo gerará R$ 5 bilhões para a economia britânica.
London 2012

Londres investiu bastante no sistema de transportes para que os turistas e até os atletas possam se locomover. Mais de 80% dos atletas viajarão 20 minutos de trem para chegar aos Centros Olímpicos. Por falar neles, o Estádio Olímpico terá capacidade para 80 mil pessoas e o Centro Aquático promete uma arquitetura diferente, para surpreender a todos. O Hyde Park e o Estádio de Wembley já são famosos, e também serão instalações nos Jogos Olímpicos.

Uma nova atração está sendo construída em Londres, e promete render muito além das Olimpíadas: o Teleférico do Rio Tâmisa. A companhia aérea Emirates irá patrocinar o novo meio de transporte dos londrinos que vai levar seu nome, Emirates Air Line. O teleférico ligará o norte ao sul de Londres entre as estações Emirates Greenwich Peninsula e a Emirates Royal Doks.
emirates air line teleférico de londres
Projeto do Emirates Air Line, o teleférico de Londres

Claro que além de meio de transporte o teleférico vai se tronar mais um ponto turístico da cidade.

O comitê organizador das Olimpíadas selecionou os 10 lugares mais visitados na cidade em 2010, e deixou como sugestão de passeio para quem visitará Londres nas Olimpíadas. Veja a lista:

1- Museu Britânico
2- Tate Modern
3- National Gallery
4- Museu de História Natural
5- London Eye
6- Science Museum
7- Victoria and Albert Museum
8- Museu de Cera Madame Tussaud’s
9- Museu Nacional Marítimo
10-Torre de Londres
Londres
Big Ben, Londres

Uma coisa importante, que o Brasil deveria seguir em suas obras de preparação para Copa e Olímpiadas, é a preocupação com a acessibilidade. Todos os eventos, ginásios, estádios e instalações são acessíveis aos cadeirantes em todos os ambientes, inclusive nos toiletes.

Londres já é um dos destinos preferidos dos turistas do mundo todo, e com certeza ficará ainda melhor por causa dos Jogos Olímpicos. Quem já visitou a cidade vai querer conferir as mudanças, e quem nunca foi encontrará um lugar ainda mais preparado para receber turistas.

[Delolar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.