22 de abril de 2012

Fabricante de eletrodomésticos lançará ventiladores 3D ainda este ano


O 3D adquiriu força nos filmes e TVs voltadas para priorizar o recurso. O que muita gente não sabe é que, em breve, a tecnologia pode se popularizar ainda mais e chegar para outros eletrodomésticos da sua casa. Isso porque a Sharp apresentou nesta semana a primeira linha de ventiladores de ar com função 3D, a 3D Fan.

Pode parecer brincadeira, mas apesar da sensação de conforto e frescor, o ar que sai dos circuladores convencionais funciona apenas em duas dimensões. No entanto, a novidade do 3D nesses aparelhos não é nada revolucionária: o sistema é simples e faz com que o ar circule em diferentes sentidos. Ou seja, além dos tradicionais movimentos laterais, as pás do dispositivo podem fazer com que o vento seja feito também para cima e para baixo.

Segundo o DigiInfo, a vantagem dos novos modelos é que as pás dos equipamentos são mais compactas, o que permite produzir eletrônicos menores e, ao mesmo tempo, mais potentes. Sem contar, claro, uma melhor circulação de ar dentro dos ambientes em que o ventilador estiver colocado.

Outras funcionalidades incluem um sensor triplo para temperatura, luz solar e umidade, além de um sensor exclusivo para reconhecimento de toque. O aparelho também vem com 32 configurações diferentes e ajustáveis de acordo com as preferênciais pessoais do usuário.

Os primeiros modelos devem chegar às lojas do Japão no dia 15 de maio, em preços que variam dos 20 aos 40 mil ienes (R$ 450 e R$ 900, respectivamente).


[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.