18 de abril de 2012

Anatel acredita que leilão do 4G acontecerá em junho


O conselho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem (12/04) o edital do leilão das faixas de frequência do 4G e da internet móvel voltada para a área rural.

O edital deve ser publicado no dia 22 de abril e o leilão deve ocorrer na primeira quinzena de junho. O preço das licenças não foi divulgado pois, segundo o presidente da agência, João Rezende, ele ainda precisa ser analisado pelo Tribunal de Contas da União.

As primeiras cidades que devem receber o 4G são as que sediarão jogos da Copa das Confederações em 2013. A Anatel quer que as teles comecem a comercializar o serviço antes do início do evento.

Já as outras cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014 devem começar a receber o serviço até dezembro do ano que vem. Outras capitais e mais 500 municípios devem receber o 4G até o fim de 2014.

As principais operadoras do país, como Vivo, TIM, Claro e Oi, devem disputar o leilão. O presidente da Anatel, porém, não descarta novas teles interessadas em oferecer os serviços. "Pode haver competidores de fora ou mesmo do Brasil interessados em entrar no processo", afirmou em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (13/04).

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.