2 de julho de 2013

Vídeo: testamos TV 3D de 65″ com tecnologia especial de LEDs

XBR 65
Há centenas de televisores à venda no mercado, sendo a maioria do tipo LED-LCD. É verdade que muitos são parecidos tanto em recursos quanto em desempenho, porém o modelo avaliado neste mês por nossa equipe é especial. O XBR-65HX955 é um dos raros LED-LCDs com backlight de tecnologia Local-dimming, em que os diodos de luz estão distribuídos em toda a parte traseira da tela para serem regulados pontualmente em áreas escuras e claras da imagem.

O resultado é um evidente ganho em contraste e uniformidade de brilho, muito superior ao do backlight Edge-lit de quase todos os LED-LCDs atuais, cujos diodos estão apenas nas laterais da tela. Por outro lado, uma iluminação difusa mais forte, e desnecessária, no contorno das imagens é inerente à tecnologia Local-dimming. Esse efeito conhecido como blooming é perceptível ao redor de caracteres ou legendas com fundo escuro, o que restringe o ângulo de visão.

Embora tenha sido lançado no final de 2012, o XBR 65”, por enquanto, está abaixo apenas do XBR 84” com resolução 4K – top de linha – e continuará em linha até outubro, segundo a empresa. Se você procura um Smart TV 3D com tecnologia avançada capaz de entregar ótima qualidade de imagem confira esse vídeo.



[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.