26 de maio de 2013

Sobreviventes! Compare como estão 15 roqueiros no início da carreira e agora

Ser roqueiro é uma profissão de risco. Não por conta exatamente da atividade, que consiste basicamente em compor músicas e tocar para estádios lotados. Mas sim por conta do estilo de vida, cheio de excessos. Alguns dos nomes a seguir se tornaram verdadeiras lendas e desmentiram seguidas vezes bolsas de apostas que os colocavam em primeiro lugar como a próxima celebridade a bater as botas. Outros conseguiram atravessar o tempo e ainda continuam de bem com o sucesso.   -
Confira nossa lista de roqueiros que começaram entre os anos 60 e 80 e estão em atividade até hoje. Viveram um bocado e estão aí para contarmos suas histórias.
-
Robert Plant – O frontman do Led Zeppelin é uma instituição do rock: seus agudos e sua barriguinha para fora se tornaram a síntese dos anos 70. Agora um senhor sensível, ele se emocionou na indução do seu grupo ao Lincoln Center. Foi às lágrimas literalmente depois ver uma performance das cantoras do Heart para Stairway To Heaven (Fotos: Getty Images)
Ozzy Osbourne – Na época dessa foto quando jovem, no auge do heavy metal, as pombas – e a maioria das criaturas sob a terra – tinham medo dele. Hoje, depois de ter virado ícone pop, personagem de reality show familiar e sinônimo de pessoa sequelada, ainda tem gás para o retorno do Black Sabbath. (Fotos: Getty Images)
Steven Tyler – Um dos personagens mais rock and rolls da música. O vocalista do Aerosmith perdeu tudo em meados dos anos 70 para a farra e para as drogas, mas se reergue e ainda está por aí, mostrando as suas cicatrizes. Virou até jurado do reality show American Idol. (Fotos: Getty Images)
Paul McCartney – Dieta regrada (aliás, vegetariana), bons hábitos e altíssimo astral. Estes são os segredos do ex-beatle, que passou por aqui mês passado, esbanjando muita disposição para quem é um Sir. (Fotos: Getty Images)
Peter Gabriel – O vocalista original do Genesis sempre foi conhecido por seu jeito performático de se apresentar. Agora, tem excursionado com uma orquestra, com versões de seus sucessos, como Soulsbury Hill. (Fotos: Getty Images)
Rod Stewart – O galã do rock dos anos 70 deixou o tempo passar com estilo. Anos atrás. gravou até mesmo discos com panca de crooner de Standards do jazz e do pop (Foto: Getty Images)
Keith Richards – O guitarrista dos Rolling Stones foi preso por porte de drogas e havia até uma lenda que ele havia trocado todo o sangue no que seria o mais radical de todos os rehabs. Isso ele nunca confirmou – mas que esteve várias vezes perto de bater as botas sim. (Fotos: Getty Images)
Mick Jagger – Ele nunca foi santo (muito pelo contrário). Mas a verdade é que o vocalista dos Rolling Stones sempre se cuidou como um atleta. O resultado está aí: continua sendo o motor da banda durante a turnê em comemoração dos 50 anos. (Fotos: Getty Images)
Jon Bon Jovi – Ele já adiantava o que queria na explosão dos anos 80, com o hit “Never Say Goodbye”. Tanto não quer dizer adeus que, novamente a frente da banda que leva o seu sobrenome, vai voltar ao Brasil em setembro (Fotos: Getty Images)
Eric Clapton – Aquele que um dia foi chamado de Deus por grafites na cidade de Londres, também passou por diversos apertos e se internou sucessivas vezes em clínicas de reabilitação, como ele mesmo relatou em sua autobiografia. Mas sua guitarra continua gemendo por aí... (Fotos: Getty Images)
Elton John – Nos anos 70, ele e seu piano eram donos do maior espetáculo da Terra. O tempo passou, virou pop até a medula e ele continua por cima. E ainda tem um papel importante na coluna social – suas festas em Hollywood são super concorridas. (Fotos: Getty Images)
David Lee Roth - Nos melhores anos do Van Halen, Lee Roth era conhecido por seu tipinho atlético, mais modelo do que roqueiro (alguém aí falou em poser?), e ditou as regras dos anos 80. Nos tempos atuais, pelo menos ele ainda mostra alguma elasticidade. Mas os seus cabelos... (Fotos: Getty Images)
David Bowie – Depois de muito tempo fora dos holofotes, o Camaleão do Rock voltou em grande estilo, dominando as paradas de sucesso com o disco The Next Day, em 2013. Parece ter superado com desenvoltura os problemas de saúde que geraram diversos rumores na mídia nos últimos anos (Fotos: Getty Images)
Bono Vox – Não basta ser rock star, é preciso ser ativista. Este é o mote do líder do U2, no que ele tem mostrado coerência desde os primeiros tempos do grupo nos anos 80. Mas o visual, esse sim, mudou bastante. (Fotos: Getty Images)
Axl Rose – O indomável líder dos Guns ‘N Roses só ficava sem camisa nos palcos dos anos 80. Ainda polêmico e explosivo, ele continua na ativa, mas com muitas numerações de roupa acima e muitas internações em rehab pelo caminho. (Fotos: Getty Images)
 
[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.