19 de maio de 2013

Informações do Corolla vazam na internet

O novo Corolla deve ser apresentado apenas no segundo semestre, possivelmente no Salão de Los Angeles, mas aos poucos vão surgindo detalhes - ainda que não oficiais - sobre o sedã. Depois da primeira suposta imagem do modelo aparecer, agora é a vez do site da revista americana Car & Driver revelar novas informações. Segundo a publicação, um blog de uma concessionária teria postado acidentalmente informações do novo modelo - o post teria sido deletado poucos minutos depois.

As principais informações dão conta de que o modelo terá quatro versões: Base, LE, S e Eco. O motor 1.8 de quatro cilindros vai incorporar um novo comando de válvulas variável, chamada Valvematic, que deve permitir redução no consumo de combustível e de emissões, além de melhorar a performance - embora não haja dados a respeito.

Outra novidade fica por conta da transmissão. A atual caixa de quatro velocidades deve ser relegada à versão de entrada - as demais serão equipadas com um novo câmbio manual de seis marchas ou a nova geração da transmissão CVT, continuamente variável. Por fim, o modelo deve ganhar também o sistema keyless, de partida sem chave.

O novo Corolla ainda não teve imagens oficiais reveladas, mas é certo que ele será baseado no conceito Furia (foto), mostrado no Salão de Detroit deste ano, podendo ainda sofrer algumas modificações e receber elementos do irmão maior Camry.


[Quatrorodas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.