23 de maio de 2013

Dica: por que devo ligar o decoder de TV paga no receiver?

À primeira vista pode parecer uma pergunta obvia não fosse alguns e-mails de leitores questionando a necessidade de ligar o receiver A/V do home theater sempre que for assistir a qualquer conteúdo da TV paga, incluindo programa de auditório, documentário ou telejornal.

Compreendemos perfeitamente a dúvida, uma vez que boa parte desses conteúdos sequer é transmitida com áudio 5.1. Felizmente, os fabricantes pensaram nessa hipótese e adicionaram a função “HDMI pass-through”. Todos os receivers testados recentemente por nossa equipe oferecem a opção de acompanhar as fontes conectadas, como o decoder de TV paga, sem a necessidade de ligar o aparelho, mas mantendo-o em “stand by”.

Harrman

Em geral, o procedimento é o mesmo: vá ao menu/setup, ajustes HDMI, desmarque a opção “HDMI AMP” e selecione “TV OUT”. Desta forma, o sinal de vídeo Full HD e o áudio estéreo poderá ser desfrutado por sua TV, sem a necessidade de ligar o receiver.
O único inconveniente é ter de repetir esse processo de configuração para escolher “HDMI AMP” toda vez que for reproduzir a trilha 5.1 dos filmes no sistema.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.