29 de maio de 2013

Conheça dois concorrentes do Google Glass

Sony, Microsoft, Baidu -- a lista das empresas que querem entrar no mercado dos óculos inteligentes não para de crescer. O Googe Glass deve ser lançado para o público em 2014, mas outros projetos, não necessariamente dessas grandes empresas, prometem trazer experiências de realidade aumentada semelhantes ou até mais sofisticadas.

É o caso do Meta, óculos desenvolvidos por uma equipe da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, liderada por Meron Gribitz. O projeto já atingiu o valor necessário para ser financiado no Kickstarter em menos de um mês, e os criadores prometem lançá-lo em setembro de 2013. Uma outra versão, mais leve e compacta, deve chegar até o final do ano.

Diferentemente do Glass, o Meta entra no espaço 3D, utilizando as mãos do usuário para interagir com o mundo virtual. Os controles gestuais no espaço real são resultado de um sistema que inclui óculos 3D e câmera 3D. Em entrevista ao site Cnet, Gribetz afirma que a ideia tomou forma ao combinar óculos normais com o Kinect, e perceber que podia monitorar os movimentos da mão.





Outro aparelho mais próximo ao Google Glass é o japonês Telepathy One, criado por Takahito Iguchi. Mais do que óculos, o modelo é uma espécie de fone de ouvido com tela e câmera acopladas que pode se conectar ao smartphone por bluetooth. É bem mais simples que o Glass, e o seu principal foco é o compartilhamento instantâneo de fotos e vídeos.

A empresa não revela informações adicionais ou previsão de lançamento, mas, segundo Iguchi, o preço deve ser bem inferior ao US$ 1.500 do Google Glass.



[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.