27 de maio de 2013

NASA investe em impressora 3D que faz pizza

Enquanto o mundo discute as consequências de se poder criar quase qualquer coisa com a ajuda de uma impressora 3D - inclusive armas -, a agência espacial norte-americana, responsável por fazer o homem pisar na Lua, resolveu investir em setores mais tranquilos.

O engenheiro mecânico Anjan Contractor, da Systems and Materials Research, que opera em Austin, no Texas, recebeu aporte de US$ 125 mil da NASA para um projeto que pretende fazer pizzas com essas máquinas.

Contractor já criou um dispositivo que consegue imprimir chocolate sobre biscoito. Agora ele quer que a impressora cuide da massa e dos recheios do prato italiano.


Os cartuchos seriam carregados com blocos de construção de produtos alimentares; são carboidratos, proteínas e nutrientes transformados e pós e óleos que, combinados, fariam diferentes tipos de alimentos.

A vida útil dos cartuchos seria "extremamente longa", segundo a CNET, e é por isso o interesse da NASA, que poderia usar a impressora em expedições espaciais. A expectativa é que a duração fique próxima dos 30 anos.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.