22 de maio de 2013

Samsung confirma: TV 4K sai em junho



Praticamente seis meses depois de LG e Sony iniciarem as vendas de TVs Ultra-HD (4K) no Brasil, a Samsung também está entrando nesse restrito segmento de mercado. Em evento na semana passada em São Paulo, o vice-presidente da empresa, Silvio Stagni, confirmou para a reportagem da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL que o modelo UN85S9AF, de 85", começa a ser vendido em junho. Seu preço será de R$ 100 mil (semelhante ao modelo da Sony, de 84") e estará disponível apenas em lojas que a empresa define como premium. “É um produto diferenciado, que terá também uma distribuição seletiva”, afirmou. 

O aparelho é o mesmo que foi exibido pela primeira vez na CES 2013  e, segundo Stagni, o valor elevado se deve a alguns diferenciais. “Primeiro estamos falando do maior televisor 4K do mundo, com 85 polegadas”, disse. “Além disso, oferecemos aos usuários a possibilidade de deixá-lo sempre atualizado, pois é compatível com o Kit Evolution”.

Esse Kit, vendido à parte, atualiza não apenas o software mas também o hardware do TV, permitindo acrescentar uma placa eletrônica para ampliar seus recursos. Um bom exemplo de atualização é o próprio padrão de imagem 4K, que ainda não foi oficialmente definido pela indústria mundial. Hoje, as projeções em cinema possuem resolução de 4.096 x 2.160 pixels, mas para uso doméstico há a opção de 3.840 x 2.160. “Quem adquirir esse TV poderá atualizá-lo nos próximos anos com a inclusão do kit, deixando-o preparado para todos os padrões de 4K lançados pela indústria”, disse Stagni.

Além do TV de 85", a Samsung começa a vender neste mês sua nova linha de TVs convencionais, de LED-LCD e plasma, com telas que vão de 32 até 75 polegadas. A proximidade dos grandes eventos esportivos no Brasil levou a empresa a criar o recurso "Modo Futebol", que estará presente em todos os novos TVs. “Foi uma sugestão nossa para o centro de pesquisa e desenvolvimento na Coreia", explica Willian Lima, gerente de TVs. "É um recurso que realça a sensação de estar num estádio de futebol”. Segundo ele, a novidade está sendo adotada também em outros países da América Latina, onde o futebol tem forte apelo para o usuário de TVs.

[HT]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.