28 de maio de 2013

Novo display da Qualcomm supera telas de todos os smartphones atuais

A Qualcomm, famosa fabricante de peças para dispositivos móveis, desenvolveu uma tela para smartphones com resolução nunca antes vista. A “Mirasol Display” é capaz de exibir imagens em 2560 x 1440, com inéditos 577 ppi, em uma tela de 5,1 polegadas. Para fins de comparação, o Galaxy S4 possui tela de 4,99 polegadas com 1920 x 1080, e exibe 441 ppi.

O "Mirasol Display" supera qualquer Super AMOLED ou Retina Display já lançados (Foto: Reprodução/Engadget) (Foto: O "Mirasol Display" supera qualquer Super AMOLED ou Retina Display já lançados (Foto: Reprodução/Engadget))
O "Mirasol Display" supera qualquer Super AMOLED ou Retina Display já lançados (Foto: Reprodução/ Engadget)

Para se ter uma ideia do que significam tantos pixels em uma tela de smartphone, valores a partir de 500 ppi alteram a qualidade das imagens de forma que se torna impossível para o olho humano diferenciar a figura mostrada no display de uma impressa em alta resolução.

O “Mirasol Display”, ou IMOD, possui dispositivos microscópicos que representam pixels, que por sua vez agem basicamente como pequenos espelhos. Ao refletirem a luz, geram as imagens que vemos na tela. Assim, por não necessitar de iluminação, o novo display economiza seis vezes mais energia do que qualquer tela LCD ou AMOLED que conhecemos.

Na prática, um celular ou tablet equipado com esta tecnologia pode ficar dias sem precisar de recarga de bateria. A Qualcomm avisa, no entanto, que o “Mirasol Display” estará disponível somente para gerações de smartphones posteriores. A empresa precisa de mais algum tempo de pesquisa para que a nova tela possa ser produzida em grandes quantidades.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.