19 de maio de 2013

Novo Windows será gratuito para atualização, avisa Microsoft

A Microsoft anunciou que a próxima atualização de seu sistema operacional se chamará Windows 8.1, e estará disponível para download gratuito até o final do ano para quem usa a versão atual, de número 8.

Além de mudanças e correções, a companhia deve mudar o formato de lançamento do sistema -- em vez de grandes mudanças a cada 3 anos, podemos presenciar a primeira etapa de um processo de atualizações mais frequentes e dosadas. Com isso, a Microsoft se equipara ao modelo da Apple, por exemplo, ao alterar seu produto anualmente.

O analista da companhia Michael Cherry adianta que, apesar de o Windows 8.1 ser gratuito desta vez, a tendência é que as próximas atualizações sejam cobradas. Em entrevista ao Computerworld, ele previu preços entre US$ 24,99 e US$ 49,99 pelos upgrades futuros.

Antes disso, segundo o analista, a Microsoft deve estudar quanto o usuário está disposto a pagar pelas atualizações e o ritmo com que elas poderão ser feitas. Neste sentido, a empresa vai avaliar a quantidade de recursos a serem adicionados e tentar manter cadência consistente e previsível para os lançamentos.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.