13 de novembro de 2011

Você precisa de férias ou de um Assistente Virtual?

Um dos principais segredos para o sucesso, nos dias de hoje, é a capacidade de aproveitar ao máximo as oportunidades que se apresentam. A concorrência é cada vez mais globalizada, e acompanhar, interagir e atender as necessidades do mercado, neste contexto, resume-se a uma coisa: usar bem o seu tempo.

A empresa ou profissional que procuram consolidar seu negócio não podem se dar ao luxo de perder tempo com tarefas secundárias ou para as quais não deviam dar atenção – mesmo que sejam “importantes” para o funcionamento operacional da empresa.

Como escapar da armadilha da “Falta de Tempo”? A resposta está em “Manter o Foco” a todo custo, o que pode incluir, por exemplo, a contratação, inovadora no Brasil, de Assistentes Virtuais: profissionais que atendem as mais variadas necessidades do cotidiano corporativo, trabalhando à distância, normalmente em sua própria residência, e que cada vez mais vão ocupando espaço no mercado de terceirização.

Um assistente virtual pode ser a solução para diversas situações:
  • Você precisa de assistência, mas não tem espaço físico em seu ambiente de trabalho (seja um escritório ou um home-office);
  • Você prefere não aumentar o seu quadro de funcionários;
  • Você precisa cumprir prazos, que a sua equipe corre o risco de perder, por excesso de trabalho;
  • Você viaja muito, e precisa de alguém que represente o seu negócio de forma altamente profissional enquanto está ausente;
  • Você tem mais de um negócio para levar em paralelo;
  • Você tem uma demanda sazonal de serviços, mas não quer deixar o atendimento na mão de trabalhadores temporários;
  • Você procura ter mais qualidade de vida, sem perder sua produtividade e foco em resultados.
Habitualmente, os Assistentes Virtuais são procurados por:
  • Consultores;
  • Empreendedores;
  • Pequenas e médias empresas em geral;
  • Executivos;
  • Representantes comerciais;
  • Estudantes de Pós-Graduação; e
  • Profissionais liberais, em geral.
As empresas de pequeno ou médio porte, assim como as que estão iniciando as suas atividades, têm grande dificuldade (e risco) para contratar novos funcionários, sobretudo pela incerteza financeira característica do momento de seu negócio. Um Assistente Virtual pode significar, em última instância, a diferença entre o sucesso e o fracasso, na medida em que a sua utilização pode aumentar significativamente o nível de profissionalismo e qualidade na entrega de serviços e cumprimento de prazos.

Da mesma forma, se o seu trabalho o obriga a viagens constantes, você pode contar com o apoio de um Assistente Virtual para cuidar tanto da rotina profissional, como de questões da sua vida pessoal.

Já para os Consultores, Palestrantes ou até Representantes Comercias, os Assistentes Virtuais podem cuidar da parte administrativa e burocrática de seus negócios, do atendimento (inclusive 24h por dia) de seus clientes, liberando com isso um tempo precioso para poder abraçar novas oportunidades – ou simplesmente ter mais tempo livre.
Em resumo, um Assistente Virtual pode ser a retaguarda que você precisava para manter seu foco, ter mais tempo e qualidade de vida.

Afinal, nem tudo o que tem que ser feito PARA você precisa ser feito POR você.

[Techlider]

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Tertuliano Porto. Estou deixando um comentário aqui para de dar uma sugestão: você sabia que pode ganhar dinheiro com seu blog? Principalmente se ele tiver um bom numero de visitas. É simples, você insere propagandas de empresas no seu blog, ao clicar nessas propagandas, o visitante de seu blog é direcionado até o site da empresa e pode consumir algum produto ou serviço, e nada mais justo que você seja recompensado com uma comissão por ter feito propaganda em seu espaço (blog). De olho nisso resolvi procurar por programas assim e criar um blog para divulgação. Assim eu veiculo propagandas e indico esses programas para blogueiros que se interessa em ganhar dinheiro com seu blog. Se te interessou acesse aqui: http://compartilhandovirtualmente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário.