20 de novembro de 2011

Projetos com TV 3D e automação estão em alta

Nos últimos dias, estive bastante atarefado com as entrevistas do anuário HOME THEATER BEST 2012. Para quem ainda não conhece, trata-se de uma edição especial da revista HOME THEATER, que reúne as melhores instalações de áudio, vídeo e automação residencial fotografados pela nossa equipe em todo o País.

Sucesso absoluto, a BEST chega à 12a edição agora neste final de ano (a publicação deve estar nas bancas de todo o País até meados de dezembro). Fazendo um balanço em relação aos anos anteriores, percebi um maior interesse por equipamentos compatíveis com imagens tridimensionais. E se, em 2010, comemorávamos a publicação do primeiro projeto com TV 3D (em Salvador/BA, clique aqui para saber mais detalhes), em 2011, este tipo de solução está por toda parte. Encontramos TVs e players Blu-ray 3D em Porto Alegre, São Paulo, Santos, Fortaleza (como no projeto acima, da loja Habitat), Goiânia e Santa Catarina, só para citar alguns exemplos.

Mas o que, este ano, realmente me chamou a atenção foi o aumento de projetos de áudio e vídeo que estão integrados a um completo sistema de automação doméstica. E o fenômeno, antes mais restrito a São Paulo e Belo Horizonte, espalhou-se pelo País, com forte aceitação inclusive no Sul, Centro-Oeste e Nordeste. É como disseram vários instaladores com os quais conversei: a queda nos preços (principalmente dos sistemas sem fio, de marcas como Control 4 e Z-Wave) e a facilidade de comandar a casa inteira pelo iPhone e pelo iPad fizeram toda a diferença neste segmento. Bem, os outros segredos desta edição vocês só vão descobrir em breve nas bancas…

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.