15 de novembro de 2011

Designer cria bicicleta "invisível" que parece flutuar no asfalto

O designer Joey Ruiter, famoso por desenvolver projetos que muitas vezes priorizam a beleza e não a utilidade, apresentou seu mais recente invento. Chamado de "Moto Undone", a brincadeira se trata de uma motocicleta com design totalmente espelhado e que, ao entrar em movimento, causa a quem vê a sensação de que o motorista está flutuando enquanto dirige.

O veículo ecologicamente correto é alimentado por um motor elétrico com 1000 W e 48 v, e pode percorrer até 90 milhas, ou cerca de três horas, sem parar. Todas as informações, como velocidade e distância percorrida, podem ser vistas através de um aplicativo para smartphone.

Em seu site oficial, Ruiter explica que a ideia do projeto é brincar com a aparência. Para isso, ele removeu tudo o que servia para identificar a moto, como o assento e o motor à mostra, deixando apenas as rodas e parte do guidão à vista.

"Queríamos redefinir o conceito de motocicleta ao tirar seu formato original, que já é histórico. É difícil imaginar esse tipo de veículo sem uma pintura extravagante, motores superpotentes e coisas do tipo. Por isso, as referências usadas na Moto Undone, que são poucas, a fazem quase desaparecer. É como se o piloto flutuasse ao longo do silêncio das ruas", afirmou Ruiter.

Apesar da inovação e criatividade, o produto não está à venda e não deve ser produzido em série. Mas está em exposição no Gran Rapids Art Museum, nos Estados Unidos.
Reprodução

Reprodução

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.