25 de novembro de 2011

Apple iTV pode ser lançada em meados de 2012

Os rumores sobre o possível lançamento de uma televisão da Apple ganharam força com a afirmação de um analista de que a iTV pode chegar em meados de 2012.

O analista Peter Misek, da consultoria Jefferies & Company, afirmou que a produção da Apple iTV deve começar em fevereiro na fábrica da Sharp no Japão.

O televisor será uma HDTV com telas da Sharp e deve ser apresentado na metade do ano. Outro fator seria a utilização do software Siri como substituto do controle remoto, permitindo uma experiência diferente com comandos de voz. Porém, pouco se sabe sobre o aparelho, o que também estaria deixando os concorrentes preocupados.

“Com base em nossas discussões, observamos que os fabricantes de TV já começaram a pesquisar sobre o que será e fará a iTV. Essas empresas querem evitar o destino de outras indústrias e fabricantes, que foram pegos de surpresa pela Apple”, afirmou Misek.

Algumas empresas, como a Samsung, estão apostando nos televisores com Android e no Google TV para competir com um possível lançamento da Apple. Segundo Misek, caso a maçã lance um televisor ele estará de 6 a 12 meses a frente da concorrência.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.