15 de novembro de 2011

4 Home Theaters de estourar os tímpanos

Por melhor que seja a qualidade de imagem de uma TV, a experiência de assistir um filme nunca será completa sem um bom sistema de áudio. Nada proporciona uma sensação de imersão maior do que um som envolvente, capaz de reproduzir as peculiaridades de uma cena. Além de auxiliar as imagens da tela, o áudio pode por em evidência até aquilo que não se vê, como a trajetória de uma bala em um filme de ação.

Nesse sentido, nada melhor que um home theater para preencher a sala de casa com os delírios dos músicos e dos cineastas. Para ajudar você a trazer essa experiência típica do cinema para casa, a INFO selecionou quatro sistemas de som de várias marcas e configurações.


LG HX996TS - Nota 8

Recurso mais badalado na geração atual de TVs, as imagens em 3D ganharam um reforço importante com o home theater HX996TS, da LG. Ele mescla novidades no software e na disposição dos alto-falantes para criar um som que envolve o espectador nas três dimensões de percepção. O truque é feito em parte pela adição de alto-falantes apontados para cima, instalados no topo dos pedestais, em parte por um algoritmo que expande o campo do áudio para cima e para trás. Nos testes do INFOlab, foi possível perceber uma distribuição interessante do som, que ficou mais nítido e presente de forma heterogênea de acordo com as cenas exibidas. Para obter o efeito, é bom lembrar que o ideal é um espaço com cerca de 20 metros quadrados. Outras novidades legais do LG HX996TS são o uso de dois subwoofers, o player Blu-ray, que roda aplicativos, e a conexão Wi-Fi Direct, capaz de criar facilmente uma rede sem fio entre os aparelhos da casa. O design do conjunto é bastante vistoso, cheio de luzes e cores, o que pode desagradar a quem prefere uma decoração mais clean para sua sala. A etiqueta de preço marca 5.391 reais.


Samsung HT-C9950W – Nota 9

Não é só no design com acabamento em titânio escovado que o home theater da Samsung esbanja requinte. Sua lista de recursos é praticamente completa para quem pretende ver filmes em Blu-ray 3D embalado numa trilha com muita potência, envolvimento e detalhamento em um sistema 7.1 (sete caixas e um subwoofer). Pena que apenas duas das quatro caixas traseiras funcionem pelo sistema de transmissão de áudio sem fio. O formato incomum da unidade central com o player e o receiver do home theater, que pode ser instalado num pedestal, sobre a mesa ou preso na parede, fez as conexões de vídeo e de áudio migrarem para o subwoofer. Não há saídas nos padrões de vídeo componente e composto. Na central ficam duas portas USB. A traseira recebe o adaptador Wi-Fi para acessar a internet e abrir aplicativos do YouTube, Terra TV, Twitter e Facebook, entre outros. A USB lateral, revelada somente após o acionamento de um botão, é reservada para pen drives com arquivos de vídeo. Esse home sai por 5.999 reais.



Onkyo HT-S5300 - Nota 8,7

Preferidos por quem já tem experiência no assunto, os home theaters sem player de Blu-ray ou DVD superam os sistemas integrados na qualidade de áudio e na variedade de conexões. O modelo da Onkyo provou nos testes do INFOlab que não é uma exceção à regra. Além de forte, o som que o modelo sem player produz é de primeira. Agrada tanto pela combinação de detalhamento e fidelidade como pelo impacto nas cenas onde a ação come solta e o subwoofer faz o chão tremer. Há espaço para ligar quatro aparelhos com conexão HDMI, inclusive Blu-ray players 3D. Ele vem ainda com uma base para iPod e iPhone. Por 3.799 reais, o HT-S5300 é um bom negócio.

Philips HTS9520 - Nota 7,9

Com caixas 5.1 compactas, o modelo da Philips reproduz filmes em Blu-ray 3D e recebe o som dos canais de TV pelo mesmo cabo HDMI por onde são enviados o vídeo e o áudio do home theater para o televisor. Ou seja, além de curtir os filmes tridimensionais, você pode se divertir com todos os erres de Galvão Bueno em suas narrações de futebol em 800 watts de potência. Nos testes do INFOlab com filmes, a qualidade do áudio do HTS9520 não decepcionou. A reprodução de arquivos pela porta USB e pela rede tem altos e baixos. Ele roda MPEG-4, MOV e MKV com legendas em 1080p, mas só aceita DivX e XviD em baixa definição. O preço do HTS9520 é 3.999 reais.
[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.