28 de novembro de 2011

Toyota divulga detalhes do novo esportivo GT 86

A Toyota antecipou a divulgação do seu principal modelo no Salão de Tóquio, o esportivo GT 86. Ele será lançado oficialmente nesta quarta-feira (30) e chegará às lojas no Japão e na Europa no ano que vem.

O GT 86 foi concebido como uma máquina inteiramente centrada no condutor, para ressaltar o prazer e dirigir e não a necessidade de se locomover. Os 86 GT é construído sobre uma nova plataforma, com aerodinâmica que ajuda no desempenho esportivo do carro.
Toyota GT 86 marca a volta da japonesa ao mundo dos esportivos (Foto: Divulgação)
Toyota GT 86 marca a volta da japonesa ao mundo dos esportivos (Foto: Divulgação)

De acordo com a Toyota, o carro tem tração traseira e é equipado com motor boxer de 199 cv de potência a 7.000 rpm e 20,9 kgfm de torque a 6.600 rpm, com injeção direta de combustível. O conjunto pode ter transmissão manual de seis velocidades ou automática, também de seis velocidades.

Powertrain, design e o baixo peso dão ao compacto de quatro lugares uma boa relação pes-potência, isso porque a baixa inércia e o baixo centro de gravidade ajudam no desempenho.

O GT 86 mede 4,24 m de comprimento, 1,28 m de altura e 2,57 m de largura, dimensões que o tornam o mais compacto esportivo de quatro lugares carro desportivo disponível até hoje.

O carro vem com rodas de 17 polegadas e é equipado com freios a disco ventilados.
Toyota GT 86 traz a nova linguagem de design da marca (Foto: Divulgação)
Toyota GT 86 traz a nova linguagem de design da marca (Foto: Divulgação)
 
Tecnologia inédita
O motor do GT 86 é o resultado de um programa conjunto de desenvolvimento entre a Toyota a Subaru. De acordo com a Toyota, o sistema inédito tem recursos separados para ambos os injetores duplos e porta de injeção direta, com uma alta taxa de compressão 12.5:1, aumentando a potência e torque em uma ampla gama de rotações do motor, sem sacrificar a eficiência de combustível e a redução de CO2.

O design do GT 86 carrega a nova linguagem em design da Toyota, com atenção focada na parte inferior do carro. A grade dá ao GT 86 uma aparência mais poderosa, com mais detalhes esportivos, incluindo spoiler traseiro e escapamentos duplos.

A bordo, a ergonomia e a função de cada elemento interagem com o condutor. Por exemplo, o volante tem diâmetro de 365 milímetros, tornando-o o menor já montado em um Toyota, e é aparado em camurça, desenvolvido a partir do feedback dos pilotos de testes sobre como obter o melhor desempenho de direção e aderência.

O painel de instrumentos é organizado em torno de um tacômetro grande. O resultado é a melhor visibilidade e legibilidade possíveis. O foco do cockpit no motorista é ainda reforçado pela guarnição de “efeito carbono”, com forro do teto preto, costura vermelha no estofamento e pedais de alumínio.
Interior do Toyota GT 86 ressalta o conforto do motorista (Foto: Divulgação)
Interior do Toyota GT 86 ressalta o conforto do motorista (Foto: Divulgação)

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.