23 de novembro de 2011

Olimpíada será transmitida em Super Hi-Vision

Em junho, nós noticiávamos em nosso site uma parceria entre emissora japonesa NHK e a Sharp, quando anunciaram um televisor com resolução Super Hi-Vision, que conseguia reproduzir imagens em com definição 16 vezes maior do que o atual HDTV (1080i).

Desenvolvido com tecnologia LCD, o display (abaixo) de 85 polegadas tem capacidade de reproduzir imagens com resolução de até 7680×4320 pixels. Na época, a Sharp informava que em 2020 já seria possível produzir comercialmente equipamentos com essa definição.
Agora, a NHK promete que nas Olímpiadas de Londres alguns sortudos poderão ver nesses displays imagens do torneio.

Segundo a empresa, serão escolhidos áreas nos EUA, Japão e Reino Unido que receberão as telas da Sharp, de 7680×4320 pixels de resolução, para exibir algumas imagens dos Jogos Olímpicos.

Não foram divulgadas quais as modalidades que serão transmitidas, mas devido a complexidade de gravar imagens externas com qualidade (e ainda estamos falando de uma fase de testes), aposto que serão disputas em ginásios fechados, onde a variação de luz e o número de câmeras utilizados são menores.

Aliás, a própria NHK já havia mostrado no primeiro semestre deste ano um protótipo de câmera filmadora profissional, de 35mm, com sensor de 33 megapixels, a única capaz de gravar imagens com a resolução Super Hi-Vision. Veja o vídeo da câmera neste link.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.