20 de novembro de 2011

James Cameron e Fox determinam data de estreia das duas sequências de “Avatar”

James Cameron já havia manifestado seu interesse em filmar a continuação do seu último sucesso, Avatar, inclusive considerando gravar os dois novos filmes em sequência, sem perder tempo entre a produção de um e de outro.
Pois agora não só ele fará isso como também já recebeu da Fox Film Entertainment datas para a estreia de Avatar 2 e Avatar 3: dezembro de 2014 e dezembro de 2015, respectivamente.

O diretor disse em um comunicado que “é uma oportunidade rara e memorável quando um diretor pode construir um mundo de fantasias, e vê-lo crescer, com os recursos e parceria de uma companhia global de mídia. Com os dois novos filmes já sendo desenhados, nosso objetivo é superar as expectativas do público quanto à riqueza visual do mundo de Avatar e quanto ao poder de contar histórias”.

Os diretors da Fox Film Entertainment, Jim Gianopulos e Tom Rothman, também se manifestaram, dizendo que “nós não tínhamos prioridade maior, e não podemos sentir mais felicidade, do que permitir ao James que continue e expanda sua visão do mundo de Avatar. Esse mundo é um universo criado a partir da imaginação singular de James Cameron, que também elevou a consciência de pessoas por todo o mundo para alguns dos maiores problemas que nosso planeta enfrenta”.

Os novos filmes serão produzidos pelo próprio Cameron e por Jon Landau – produtor de outros grandes trabalhos de Cameron, como Titanic e o próprio  Avatar.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.