30 de novembro de 2011

Tata apresenta nova versão do Nano, o carro 'mais barato' do mundo

A Tata afirmou nesta segunda-feira (21) que fez melhorias no Nano, modelo conhecido como o carro mais barato do mundo. O supercompacto está sendo exibido em Salão de Nova Délhi, na Índia, e, segundo a fabricante, passa a contar com motor de 38 cavalos de potência, 3 a mais do que o anterior.

O consumo de combustível passou para 25,4 km/l, comparado com os 23,6 km/l da versão anterior.

O Nano também teve mudanças no interior, que ficou mais "luxuoso", de acordo com a Tata, e com menos ruído. Ele também terá mais opções de cores, como as cítricas. As novidades foram baseadas em pesquisas com os consumidores do modelo indiano.

Desde seu lançamento, em 2009, a fabricante ainda luta para fazer o supercompacto 'emplacar'. A Tata esperava vender 25 mil unidades ao mês, mas, em outubro passado, chegou a 3.868, o que, no entanto, representou uma alta de 26% sobre o mesmo período do ano passado.

O Nano atualmente custa a partir de 140,880 rúpias (cerca de US$ 2.770 ou R$ 5.019, na cotação do dólar nesta segunda), segundo a France Presse. Para analistas ouvidos pela agência, as vendas são prejudicadas por causa de uma série de defeitos, incluindo motores que pegaram fogo, além da acirrada competição no segmento de compactos no agitado mercado da Índia. Para outros, a Tata errou no marketing, ao vender o carro apenas como "barato", e não como um produto para classes em ascenção.
tata nano (Foto: Prakash Singh/AFP)

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.