18 de novembro de 2011

Sony quer se adiantar à Apple e revolucionar o mercado de TVs

A Sony sabe que o mercado de televisores precisa de uma mudança, e o CEO da empresa, Howard Stringer, acredita que a companhia japonesa consegue se adiantar e oferecer uma nova experiência de TVs conectadas antes da Apple, de acordo com o Wall Street Journal.

A Apple não anunciou oficialmente nenhum plano de reinventar a TV, mas Stringer acredita que Steve Jobs começou a trabalhar em um novo conceito para revolucionar o mercado. E a Sony está há cinco anos desenvolvendo uma plataforma para televisores, segundo Stringer.

"Nós não podemos continuar vendendo aparelhos de TV como sempre vendemos. Todo aparelho que vendemos nos dá prejuízo", disse Stringer. A Sony pode ter até US$ 1 bilhão de prejuízo no ano fiscal devido a problemas no mercado de TVs - na verdade, ela já vem perdendo dinheiro nesse mercado há sete anos.

Stringer ressaltou que a Sony está investindo pesado em desenvolvimento para criar um novo tipo de aparelho de TV. Ele também disse que não duvida do potencial da Apple de desenvolver um novo conceito, mas acredita que a transformação no mercado de TVs vai demorar bastante.

Apesar da Apple não confirmar o interesse em atuar no mercado de TVs, boatos apontam que a empresa está preparando algo para revolucionar a maneira como vemos televisão. Na biografia de Steve Jobs, o autor da obra disse que, em certo momento, Jobs afirmou ter descoberto o segredo para a interface da TV da Apple, que poderia ser o uso do Siri.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.