12 de janeiro de 2011

Vendas de tablets devem mais que dobrar nos EUA em 2011, diz estudo


Segundo análise, aparelhos tornaram-se 'dispositivos de estilo de vida'.

Número de usuários deve somar 82,1 milhões em 2015, diz consultoria.

As vendas de tablet devem somar 24,1 milhões de unidades nos Estados Unidos em 2011. A previsão representa mais do que o dobro das 10,3 milhões de unidades vendidas em 2010, aponta a Forrester Research.

A demanda dos consumidores americanos pelos tablets continua acelerada nos próximos anos. A empresa de pesquisas projeta vendas de 35,1 milhões de tablets em 2012, passando para 39,8 milhões em 2013 e 42,3 milhões em 2014.

O iPad, da Apple, impulsionou o mercado de tablets no mundo. (Foto: Daigo Oliva/G1)

Em 2015, as vendas deste segmento devem atingir 44 milhões de equipamentos nos EUA. Em uma projeção divulgada em junho do ano passado, a Forrester esperava que o mercado fosse alcançar 20,4 milhões de unidades comercializadas nos próximos quatro anos.

O número de usuários americanos de tablets deve somar 26 milhões no final de 2011 chegando a 82,1 milhões em 2015, informa a consultoria.

Na análise da Forrester, os tablets tornaram-se "dispositivos de estilo de vida", o que aproxima a taxa de adesão dos consumidores à de um smartphone ou de um computador. Para a consultoria, "um número significativo de compradores da primeira geração do iPad vai comprar o iPad 2, quando ele for lançado este ano. As unidades antigas do iPad serão entregues às 'crianças na parte de trás do carro", afirma a Forrester.

Diante da popularidade do iPad, a consultoria acredita que concorrentes como Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry PlayBook, e os tablets com o sistema Android, do Google, 'terão um papel secundário', embora o mercado tenha espaço para mais de um concorrente.

[Globo]

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