14 de janeiro de 2011

Especial CES 2011: LG Mostra Módulo DLNA Que Serve Em Qualquer TV

As duas maiores apostas da LG na CES 2011 são a tecnologia 3D e o acesso completo à internet. Na manhã desta quarta-feira, a empresa apresentou em Las Vegas os produtos que estarão em demonstração a partir de amanhã, quando o evento será aberto ao público. E, entre eles, o CEO da empresa, Wayne Park, destacou a grande variedade de aparelhos compatíveis com 3D (não apenas TVs, mas até mesmo dispositivos portáteis) e o módulo Smart TV (foto), que segundo ele será compatível com qualquer marca de televisor.

“Nossas pesquisas revelam o que o consumidor deseja: muito conteúdo para assistir, conexão fácil à rede doméstica e facilidade de uso”, disse Park, ao anunciar a plataforma Smart TV, que será incluída em diversos produtos a serem lançados este ano. Além dos serviços já disponíveis – curiosamente, a LG usou como exemplo a locação de filmes pela brasileira Saraiva Digital – uma série de outros estão sendo abertos. A exemplo de outros fabricantes, a empresa também criou a “LG App Store”, onde o usuário poderá baixar novos aplicativos diretamente na tela do seu TV.

Mesmo quem possui televisor de outra marca poderá usufruir de alguns desses serviços, conectando o módulo digital Smart TV, que se comunica com o TV via DLNA ou HDMI. Com ele, o usuário pode abrir um navegador de internet na tela, acessar filmes sob demanda das operadoras e também baixar jogos, shows e programas educativos da loja LG.

Ao longo do ano, a empresa coreana promete lançar uma nova linha de aparelhos 3D, incluindo players Blu-ray, sistemas integrados de home theater, projetores e notebooks. Além disso, está incorporando a seus TVs o Magic Motion Remote, um controle remoto com sensor de movimentos, que funciona de modo semelhante ao controle do videogame Wii, da Nintendo.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.