16 de janeiro de 2011

Empresa Americana Também Lança TV 21X9

Depois da Philips, que no ano passado lançou na Europa o TV Cinema 21:9, que tem tela nas mesmas proporções do cinema, agora é um pequeno fabricante americano quem se antecipa para colocar esse tipo de aparelho no maior mercado do mundo. A californiana Vizio está exibindo na CES 2011 dois modelos (foto) com a tela apelidada “superwide” – em tamanhos de 50 e 58 polegadas – com a promessa de colocá-los à venda ainda no primeiro semestre.

Na verdade, a Vizio nem é tão pequena assim. Em 2009 e 2010, foi o fabricante que mais cresceu em vendas nos EUA, graças a uma política de preços agressiva. Desconsiderada a princípio, por não ter uma marca tão conhecida, a empresa foi ganhando terreno e hoje possui, segundo as últimas estatísticas, mais de 20% do mercado, desbancando até gigantes como Sony e Toshiba. Participando pela primeira vez da CES, a empresa está expondo nada menos do que 40 novos TVs, todos com tecnologia LED-LCD, cujos tamanhos vão de 16 até 71 polegadas.

Identificados como “Cinema HDTV”, os dois modelos 21:9 deverão ser os primeiros desse formato a chegar ao mercado americano – a Philips também está participando da CES, mas não tem previsão para colocá-los nas lojas. Esses TVs conseguem preservar as dimensões dos filmes feitos para cinema, que em sua maioria possuem formato 2.35:1, mais largos do que os TVs convencionais widescreen (16:9). Para preencher a tela, os TVs 21:9 utilizam maior quantidade de pixels horizontais: 2.560 contra 1.920 dos TVs comuns. Os dois modelos da Vizio possuem frequencia de 240Hz e backlight do tipo Local Dimming. Seus preços ainda não foram anunciados.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.