25 de janeiro de 2011

Rumores sobre o iPhone 5 e o iPad 2

Rumores sobre a Apple começam a surgir na medida em que se aproximam os aniversários de um ano de seus grandes sucessos, o iPhone e o iPad. A boataria indica que, como manda o costume em Cupertino, os aparelhos serão atualizados.

Processadores com dois núcleos são esperados nos dois aparelhos, como manda a tendência da última CES. O novo iPhone (iPhone 5) viria com uma nova CPU, possivelmente baseada na arquitetura ARM Cortex-A9. Isso seria um avanço considerável frente ao Cortex-A8 de apenas um núcleo utilizado atualmente. O design do aparelho também deve mudar.

Já o novo iPad (iPad 2) deverá ser mais fino que o antecessor e terá uma câmera traseira. Especula-se que ele poderá ter entrada para cartões SD. Outra possibilidade diz respeito à tela, que mudaria para algo parecido com a Retina Display, do iPhone 4, com maior densidade de pixels e melhor resolução.

As mudanças viriam seguidas de uma atualização na Apple TV. O centro de mídia também viria com um novo processador, possivelmente um A5. Ele seria capaz de reproduzir vídeos em 1080p, assim como o novo iPad e o novo iPhone.

A especulação que tem mais cara de verdade nessa história toda é a data de lançamento dos novos produtos, novamente, seguindo o ciclo de um ano da Apple. O novo iPhone viria ao mundo no fim de junho e o novo iPad chegaria em abril. A nova Apple TV é esperada para setembro.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.