16 de janeiro de 2011

Transforme o seu iPhone em um controle remoto universal, com o Beacon Universal Remote

Comodidade é tudo nesse mundo. E ao que tudo indica, o próximo item 'obrigatório' para a sua comodidade é ter um smartphone que também atue como controle remoto universal. A Griffin é uma das empresas que apostam nesse conceito, e aproveitou a CES 2011 em Las Vegas para apresentar o seu Beacon Universal Remote.

Beacon Universal Remote, para iPhone (Foto: Divulgação)

A proposta é bem simples: Ele tem um periférico que transforma o sinal Bluetooth do seu iPhone em um sinal infravermelho - tecnologia empregada em praticamente todos os controles remotos. A partir daí, você poderá controlar a sua televisão, seu sistema de som, ou qualquer produto similar que utilize o sinal infravermelho para ser controlado.

É claro que, para que seu iPhone atue como controle remoto universal, você vai precisar instalar um aplicativo para que ele se conecte com periférico do Beacon.

O conversor, utilizado para transformar o sinal Bluetooth em infravermelho, funciona com quatro pilhas de tamanho AA que, segundo o fabricante, contam com uma autonomia de funcionamento de até dois meses.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.