15 de janeiro de 2011

Especial CES 2011: LG aposta no conceito de equipamentos “inteligentes”

A gigante coreana LG confirmou as previsões para 2011: está apostando mais do que nunca nos aparelhos conectados. E a novidade não está limitada à linha de TVs e players Blu-ray. Nesta quarta-feira, a empresa apresentou em Las Vegas um módulo adaptador (modelo ST600) capaz de levar o conceito Smart TV a qualquer televisor com HDMI. Segundo a LG, até mesmo TVs de outras marcas poderão se comunicar com outros aparelhos através desse módulo.

Na edição 2011 da CES, pela primeira vez a LG está exibindo e demonstrando eletrodomésticos, como geladeiras, aspiradores de pó e lavadoras, ao lado de seus produtos de áudio, vídeo e telefonia. A partir deste ano, os eletromésticos da marca estarão equipados com WiFi e poderão, através da uma rede doméstica ou da internet, ser controlados por smartphones e pelos aplicativos instalados nos TVs LG.

O conceito Smart TV da LG amplia o que a empresa já havia apresentado no ano passado: conectividade USB, DLNA e provedores de vídeo. Para este ano, estão sendo acrescentados uma interface completamente redesenhada, e muito atraente, mais provedores de conteúdo (incluindo a brasileiríssima Saraiva Digital, mostrada pelo presidente da LG USA durante o evento) e o Magic Motion Remote Control. Esse controle, parecido com os do videogame Wii, permite acionar todas as funções do TV através de movimentos.

Em matéria de 3D, a novidade da LG é o painel FPR (Film Pattern Retarder), que utiliza uma película especial para propiciar o efeito tridimensional. Esses TVs permitem usar óculos passivos, que vão custar, nos EUA, menos de 20 dólares. Cada TV virá com quatro óculos e estes, por serem passivos, não precisam de baterias.

No evento desta quarta-feira para a imprensa internacional, a LG apresentou 21 novos modelos da linha Infinia com backlight de led. O destaque é o recurso NANO Full LED, que utiliza milhares de pequenos leds em conjunto com um filme plástico especial, muito fino, para dispersar a luz através da tela. O painel tem uma camada de proteção anti-reflexo. Os modelos LW9500 e LW7700 receberam o prêmio CES 2011 Innovation Awards, que destaca os produtos mais inovadores da feira. O modelo LZ9700 tem incríveis 72” e é o maior display à venda pela LG.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.