15 de janeiro de 2011

Especial CES 2011: Sony deixa tablets de lado e foca na tecnologia 3D

Para reafirmar a aura de inovação que mantém a marca há décadas, a estratégia da Sony é deixar os tablets de lado e focar no que vem fazendo bem: 3D, mais 3D e... conteúdo online. Ao mostrar seus lançamentos da CES 2011, a empresa trouxe muitas opções para geração e reprodução das imagens estereoscópicas.

Começando com os displays, são 27 novos modelos, a maioria com backlight de led. A "jóia da coroa" é o televisor KDL-55HX929, de 55 polegadas, que traz o painel Dynamic Edge, mais avançado do que os backlights atuais, além de novos processadores de imagem. A linha HX923 tem o recurso Peak LED, para melhorar o contraste, além do MotionFlow. As linhas 823 e 723, como as já citadas, tem WiFi embutido e acesso ao serviço Qriocity, já disponível nos EUA e Europa.

Durante 2011, serão lançados apps para iPhone e Android que permitirão controlar as TVs, além do navegador Opera, Twitter, Facebook e Skype (este com uma câmera opcional conectada). O recurso DLNA, que permite visualizar fotos, filmes e transferir música de um PC ou smartphone, continua disponível na linha 2011.

Para criar conteúdo 3D, a câmera DSC-WX9 é capaz de tirar fotos 3D, custando menos de 200 dólares. Há ainda a 3D Bloggie, pequena câmera criada para produzir vídeos 3D para redes sociais e YouTube. E a Handycam HDR-TD10 é a primeira capaz de filmar 3D em Full-HD e mostrar o que está sendo filmado num display 3D de 3.5 polegadas sem a necessidade de óculos.

Os protótipos 3D são as estrelas da Sony na CES. Óculos com áudio e monitor embutido mostraram que é possível assistir a esse tipo de imagem com privacidade ou estando em movimento, como em aviões e ônibus. Já os players portáteis Blu-ray 3D, com telas 3D que não exigem óculos especiais, mostram que a tecnologia vai acabar sendo exigida pelo consumidor para uso em qualquer lugar. Estão sendo exibidos também protótipos de TVs até 56 polegadas que não exigem o uso de óculos. Exigem salas muito escuras e posicionamento bem em frente da tela para proporcionar o efeito tridimensional.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.