15 de janeiro de 2011

Especial CES 2011: Samsung aumenta oferta de 3D e competição com a Apple

A Samsung chegou à CES 2011 buscando mostrar que, além de novas soluções em 3D, está mesmo disposta a enfrentar a Apple. Em sua apresentação à imprensa, nesta quarta-feira em Las Vegas, a gigante coreana deu ênfase à nova linha de equipamentos 3D - que começa a chegar ao mercado internacional a partir de março - mas também fez questão de exibir seus novos tablets.

A partir de agora, os recursos 3D irão se integrar cada vez mais aos produtos da Samsung. Os novos TVs LCD com backlight de led, cuja tela com moldura metálica chega até a menos de 0,5cm de espessura (em tamanhos de 46, 55, 60 e 65 polegadas), vêm acompanhados de óculos Bluetooth, mais eficientes, segundo a empresa, do que os atuais, que utilizam infravermelho. Já os plasmas (50", 60" e 64") também estão mais finos (3,2cm) e funcionando com módulo WiFi. A empresa está demonstrando aqui em Las Vegas também uma nova linha de óculos 3D, mais leves e com design futurista. E fechou parceria com a RealD, empresa especializada em soluções 3D, que agora fornece o processador para tornar as imagens tridimensionais mais claras e atraentes.

Na área dos tablets, os executivos da Samsung presentes à CES fazem questão de destacar os avanços obtidos pela empresa, que desde novembro passou a ser a principal concorrente da Apple. Além de uma nova versão do Galaxy Tab (já lançado no Brasil), agora com WiFi, está sendo demonstrado no evento o PC7, um híbrido de tablet e notebook, com tela dupla, teclado deslizante e sistema Windows 7. Segundo Scott Ledterman, vice-presidente da empresa, esta é uma das tendências detectadas nas pesquisas junto ao consumidor, que quer aparelhos compactos, mas com o máximo de recursos. A tela HD de 10,1" faz o aparelho lembrar o iPad, mas ao abri-lo o usuário se vê diante de um notebook. O aparelho foi desenvolvido em conjunto com Intel e Microsoft. Com saída HDMI, conexão DLNA e HD do tipo SDD, deve sair nos EUA em março, ao preço sugerido de US$ 699.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.