14 de janeiro de 2011

Especial CES 2011: Tecnologia 3D para celulares dispensa o uso de óculos

A LG Electronics apresentará um display 3D de 4,3 polegadas para celulares, que dispensa o uso de óculos, na feira internacional de eletrônicos de consumo CES em Las Vegas.

“A LG enxerga um potencial de crescimento imenso no mercado de displays 3D para celulares", diz o Dr. Jong-seok Park, Presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. “Com nosso conhecimento sobre as tecnologias de displays, entretenimento e celulares, a LG está ansiosa para lançar esta nova forma de assistir filmes em 3D ou de brincar com jogos no celular.”

O display 3D WVGA tem tela sensível ao toque e 480x800 pixels de resolução. Medindo 4,3 polegadas, o display tem o tamanho ideal para a exibição de filmes em 3D em um dispositivo móvel. O espectador pode assistir a vídeos ou utilizar jogos sem ficar com os olhos cansados, pois a envolvente tecnologia 3D do display proporciona imagens excepcionalmente claras e isentas de tremores.

O novo display torna obsoletos os óculos 3D e utiliza uma tecnologia de barreira parallax aplicada que cria uma série de ranhuras, bloqueando a luz na parte frontal do painel de LCD. Essas ranhuras ou barreiras fazem com que o olho esquerdo e o direito enxerguem imagens diferentes, criando uma ilusão de profundidade e um efeito 3D convincente.

A LG estará demonstrando seu display 3D para celulares durante toda a CES.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.