19 de janeiro de 2011

GeForce GTX 460 funciona sem fios

O hardware acima tem antenas típicas de um roteador, mas sua função é outra. A KFA2 (ou Galaxy, na China) criou a KFA2 Nvidia GeForce GTX 460, uma placa de vídeo que pode funcionar fora do computador. Ela usa o padrão WHDI para se comunicar com o PC, o que lhe garante o título de primeira placa de vídeo wireless do mundo.

O sistema tem sido desenvolvido principalmente pela empresa de tecnologia Amimon. Segundo seus desenvolvedores, o padrão Wireless Home Digital Interface permite transmitir até 3 Gbps pelo ar. Isso inclui vídeos em 1080p sem nenhuma compressão.

Esse é um dos recursos da placa KFA2, que ainda tem as tecnologias Nvidia 3D Vision e Nvidia PhysiX e suporte a DirectX 11. A GPU usada tem 336 núcleos com processamento de 1350 MHz. Sua memória é de 1024 MB com frequência de 1800 MHz.

Como não usa fios, a placa pode compartilhar seu desempenho com mais de um dispositivo. Para isso, os aparelhos devem ter o padrão WHDI, que deve ficar mais popular em razão do envolvimento de outras empresas nas pesquisas, como é o caso de LG, Sony e Samsung. A placa estará à venda na Europa em alguns meses, mas seu preço ainda é desconhecido.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.