14 de janeiro de 2011

Sony Cria Rede Mundial Para Acesso Pelo Tv

Já não é novidade que os televisores estão se conectando à internet. Quase todos os fabricantes estão adotando a novidade, desde o ano passado. Mas a Sony está se propondo a ir além do conceito webTV: a partir de 2011, seus televisores poderão se integrar a uma rede mundial de fornecimento de conteúdo online, chamada Qriocity (foto). O lançamento oficial da rede está acontecendo aqui em Las Vegas, na Consumer Electronics Show.

“Quem comprar um TV Sony não terá apenas imagens 3D e acesso a alguns sites”, promete Chris Fawcett, vice-presidente da empresa. “A nova linha Bravia irá proporcionar uma experiência de entretenimento completa, incluindo filmes, games, compras, vídeo sob demanda e uma quantidade ilimitada de músicas”.

Tudo isso, segundo ele, poderá ser acessado por uma conexão de banda larga, com ou sem fio. Qriocity foi o nome escolhido pela Sony para seu serviço em nuvem, no qual o usuário poderá se cadastrar pela própria tela do TV para ter acesso a filmes dos principais estúdios (no sistema VOD – Video-on-Demand) e a um total de 6 milhões de músicas.

Ao todo, a Sony está mostrando na CES 27 modelos de TV com essa capacidade, sendo 16 deles compatíveis com sinal 3D, com tamanhos variando entre 22 e 65 polegadas. Nos EUA, já foram fechados acordos com alguns dos sites mais acessados do mundo, como Amazon e Netflix. Alguns dos TVs vão trazer também o software Skype embutido, com webcam e microfone vendidos separadamente. Outro recurso interessante virá da loja virtual Gracenote: toda vez que aparecer uma música na televisão (seja na trilha sonora de um filme, série de TV ou mesmo anúncio comercial), o usuário poderá identificar o título, o cantor e até o álbum onde pode ser encontrada – bastará acionar o controle remoto.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.