25 de janeiro de 2010

Apple iMac X Dell Studio One


Os desktops tudo-em-um mais desejados entram no ringue do INFOLAB

De um lado, o clássico reformulado da Apple, agora com tela full HD e um mouse cheio de mágicas. De outro, a aposta da Dell para o futuro dos desktops domésticos, com touchscreen e tudo mais. Senhoras e senhores, preparem-se para um embate entre os dois micros tudo-em-um mais cobiçados: iMac e Studio One.

Testamos o modelo de 21,5 polegadas da Apple e o de 18,5 polegadas fabricado pela Dell. Ambos têm performance respeitável e destacam-se pelo formato compacto e bonito. O primeiro custa 4.699 reais, enquanto o segundo está saindo por 5.489 reais. E aí, vale a pena pagar tudo isso a mais pela interface sensível ao toque? Tire suas dúvidas nessa luta melhor de seis rounds.

Round 1: Configuração
Por dentro, os adversários são bastante parecidos. O iMac ganha no processador com 3 GHz, mas ambos têm 4 GB de memória e 500 GB de disco rígido. Entre Mac OS e Windows 7, é questão de gosto. Mas o leitor de Blu-ray do modelo Dell faz a diferença na pontuação: 8,6 a 8,3.

Round 2: Vídeo
A placa gráfica é exatamente a mesma nas duas máquinas: GeForce 9400, com 256 MB de memória dedicada. Mas o iMac vence de lavada nesse quesito por casa da resolução full HD e da belíssima tela iluminada por LED. 8,8 a 8,2.

Round 3: Áudio
Quase sempre imbatível nesse aspecto, a Apple também faz bonito para os ouvidos com o iMac. Os alto-falantes internos têm som alto e mais nítido do que o normal para a categoria. Já o Studio One apresenta poucas distorções. 8,5 a 7,8.

Round 4: Conectividade
O pacote de conexões num tudo-em-um pode ser fundamental, caso a ideia seja usá-lo como media center. Então a porta FireWire e o Bluetooth somam pontos a favor do iMac: 7,6 a 7,4.

Round 5: Design
Olhando de longe, os dois micros são lindos. Têm design clean e poupam espaço na mesa. Mas o acabamento do Dell peca nos detalhes. O pano vermelho nas bordas é de gosto discutível e o plástico usado no teclado e no mouse é de dar vergonha. 8,8 a 8,3 para a Apple.

Round 6: Extras
Os acessórios servem apenas para aumentar a vantagem do iMac. O Magic Mouse, com reconhecimento de múltiplos toques, é uma mão na roda. E o teclado é bonitão. 9,0 a 8,0.

Placar final: Com cinco rounds a um para a Apple, temos um 8,6 a 8,1. E o vencedor é o Apple iMac!

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.