24 de janeiro de 2010

Novo Iphone Chega Em Abril?

Informações, rumores e conversas secretas começaram a pipocar na internet esses dias. Deixando o tablet da Apple de lado, os novos rumores são sobre o lançamento da quarta geração do iPhone, possivelmente em abril. Será?

Tudo começou com uma matéria do Korea Times, a principal fonte sobre Apple na Coreia do Sul, falando sobre um possível lançamento em abril, citando até suas possíveis novidades: a tela seria de OLED, o aparelho teria suporte à videochat e, por mais incrível que possa parecer, bateria removível. Outro boato não confirmado é que a Foxconn, fabricante de grande parte dos componentes do iPhone, já teria recebido o pedido da próxima geração de iPhones.

O aparelho já tem ganhado o apelido por aí de iPhone 4G, mas não se assuste, caro leitor. As chances da Apple adicionar conexão WiMAX ao smartphone ainda este ano são mínimas, e o G deverá ser a sigla de “generation”.

Sobre a data de lançamento, muitas dúvidas e incertezas. Os últimos dois eventos que envolveram o iPhone - para o lançamento do 3G e do 3GS - ocorreram em junho dos últimos dois anos. A Apple costuma levar a sério essas datas. O que poderia ter feito Steve Jobs e companhia mudarem de ideia?

No mar de especulações, dois fatores podem ser decisivos para o lançamento adiantado: o crescimento dos bons smartphones com Android tem agitado o mercado. A ofensiva com o Milestone parece ter feito barulho. E o segundo fator, talvez mais importante, tenha sido a entrada do Google no mercado de celulares, com seu “superphone”, o Nexus One. Quem sabe alguém não deixa vazar uma boa informação no dia 26 de janeiro, quando um evento da Apple deve revelar seu tablet?

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.