17 de janeiro de 2010

Brasil Terá Primeiro Lançamento Simultâneo Em VOD E DVD Da América Do Sul


As novas plataformas de distribuição de conteúdos (e a pirataria) estão provocando alterações no modelo tradicionais de exploração de filmes. As janelas de exibição entre as diferentes mídias estão encurtando, quando não desaparecendo.

Um exemplo será o lançamento simultâneo, no próximo dia 14 de janeiro, do filme "Se beber, Não Case", em DVD, Blu-Ray, pay-per-view e video-on-demand (pela Sky).

Será o primeiro caso de eliminação de janelas entre o DVD e o PPV na América do Sul (no México isto já é feito regularmente, bem como nos EUA).

Segundo o diretor de distribuição digital da Warner para a América Latina, Carlos Sanchez, esta é uma tendência forte nos mercados da região. "No México, 90% dos nossos lançamentos em PPV com a (operadora) Cablevision são feitos assim", conta.

Ele diz que experiências feitas nos EUA mostraram que o lançamento simultâneo aumenta as vendas tanto do PPV (ou VOD) quanto do DVD, pelo "barulho" criado em torno do título.

"Nós fechamos as janelas, mas fazemos uma promoção muito grande, enfatizando a conveniência para o usuário, as opções que ele tem. Isso acaba convertendo em mais vendas", diz Sanchez. Em 2010, conta, praticamente todos os lançamentos da Warner nas Américas seguirão esta política.

[Telaviva]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.