20 de janeiro de 2010

Blu-Ray Players 3D Terão Acesso Wi-Fi À Internet

Mesmo sem data de lançamento ou preço definidos, os quatro Blu-ray players com 3D e Wi-Fi da Samsung são algumas das sensações da CES este ano. Junto com o player da Sony, os aparelhos da Samsung serão alguns dos primeiros a dar suporte à tecnologia 3D e baixar conteúdo de lojas de aplicativos.

O BD-6900 (acima) terá playback em 3D, canais para som surround de alta definição e tem uma curiosa tampa transparente, pela qual dá para ver o disco girando. Depois vem o BD-C7500, que, segundo a retórica da fabricante, é o mais fino player existente, com apenas 1,1 polegadas, e ao mesmo tempo vai ter maior velocidade de leitura e boot.

Há ainda outros dois modelos, o BD-6500, de custo reduzido, e o BD-C5500, com uma proposta ecológica. Só lembrando que dificilmente todos esses Blu-rays vão funcionar sem uma TV de alta definição compatível, além de um cabo HDMI 1.4, o que torna o investimento maior.

Dois portais, o Internet@TV e a Samsung Apps Netflix, irão importar conteúdo do Pandora, Vudu, Blockbuster, Picasa e Twitter para quatro modelos das telas da Samsung. Segundo a fabricante, o interessante dessa conectividade é que a história não fica apenas no download de vídeos para ver na TV.

Também vai ser possível, por exemplo, tuitar da televisão por um aplicativo, ou começar a ver um filme na TV e continuar vendo no smartphone. Dizem que vai dar até para usar o smartphone como controle remoto da TV. Mas só se o telefone for da Samsung, claro.

Acompanhando os players, a Samsung anunciou novos sistemas de home theater, que também embarcam na onda do Wi-Fi, da loja de aplicativos e prometem uma experiência de som ainda mais imersiva. Ufa!

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.