26 de janeiro de 2010

Samsung Aposta Em “Tudo 3D”, Câmeras E Ebooks

A Samsung vendeu, em 2009, mais 2,5 milhões de TVs LED. Em 2010, planeja vender 10 milhões. E, para isso, apresenta durante a CES 2010, uma linha nova de TVs LED. Metade incorpora o recurso 3D e algumas tem o design batizado de “inspirado pela natureza”.

A batalha pelo novíssimo mercado 3D, é, aliás, algo curioso durante esta edição da CES: todos os grandes fabricantes se empenharam em trazer produtos que chegam ao mercado este ano e fazem, com eles, demonstrações belíssimas, com imagens cuidadosamente preparadas.

No centro das atenções, a série 9000 de TVs, com apenas 7,2 mm de espessura. Para comparar, a espessura de um lápis. Bordas finas com aparência de aço escovado finalizam a bela aparência desta nova série. Os modelos fazem parte do chamado “Ecosistema 3D” da Samsung, que leva o recurso tridimensional a TVs LED, LCD, DLP e Plasma, Blurays e conjuntos de Home Theater integrados. Durante a coletiva, foi apresentado o primeiro título em Bluray 3D, Monstros vs. Alienígenas da Dreamworks. um Blu-Ray.

Um processador 3D embutido nas TVs será capaz de simular imagens 3D usando imagens 2D como fonte, recurso semelhante ao apresentado pela Toshiba nas CellTV.

A linha 9000, além de muito fina, tem recursos interessantes: um sensor de proximidade que esconde os controles da TV quando não há ninguém por perto e os exibe, quando o usuário se aproxima da TV para operá-los. O segundo é um controle remoto com display sensível ao toque, que permite até exibir canais de TV na tela do controle e também o guia de programação. As TVs também poderão ser controladas através do smartphone Omnia II, da Samsung.

A conectividade e conteúdo estão igualmente assegurados: aplicativos da Blockbuster, Netflix, Picasa, Travel Channel, Twitter e vários outros serão embutidos e acessados via redes cabeadas e sem fio. Foi lançada a loja Samsung Apps, com características similares a loja online da Apple para venda de aplicativos. Só que, desta vez, o usuário vai poder comprar aplicativos para sua TV, player Bluray e celulares Samsung.

Hoje visitaremos o stand da Samsung, onde também estarão presentes novos aparelhos Bluray, os dois primeiros eBooks da Samsung, conectados ao Google, novas câmeras digitais e monitores.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.