26 de janeiro de 2010

O Que Esperar Do Evento Da Apple?

Faltando menos de dez dias, a Apple já prepara os salgadinhos e refrigerantes para seu evento em 27 de janeiro. O mundo se corrói de curiosidade pelo que pode surgir. Todo mundo só quer saber do tablet de Steve Jobs. Mas o evento pode revelar mais surpresas. Confira uma seleção de rumores que podem se tornar reais.

I - iTablet, iSlate, ou o tablet da Apple

Tudo indica que ele será o ator principal do keynote do dia 27. Após quase um ano de especulações e rumores, o aparelho parece estar muito próximo de se tornar real. Como as informações continuam escassas - graças ao rígido controle de funcionários da Apple contra vazamento de dados - a novidade é envolta por muitas possibilidades.

Por exemplo, o tamanho da tela ainda é um mistério. Mas sabendo que a Apple trabalha com empresas que fabricam telas de 7, 9,7 e 10,6 polegadas, as maiores apostas são nesses três valores. E há quem diga que ele terá sete vezes o tamanho da superfície de um iPhone.

Sobre preço e disponibilidade, o Wall Street Journal aposta que a novidade só começará a ser vendida em março, mesmo com o lançamento em janeiro. Na hora do preço, os rumores indicam algo próximo de 1.000 dólares. Porém, o DigiTimes diz que o atraso do lançamento se dá em conta da mudança para tela de OLED, que jogaria o preço do aparelho para cerca de 1.500 dólares. Será?

II - MacBook Pro com Core i5

Na semana passada, uma promoção da Intel citava como prêmio um MacBook Pro “com toda a resposta e velocidade de um processador Core i5″. Após a notícia se espalhar, o folheto online foi modificado, e um laptop da HP surgiu, com um pedido de desculpas pela confusão.

Os rumores sobre a adição dos novos processadores da Intel já rolam desde o ano passado, quando fontes diziam que o iMac e o MacBook Pro ganhariam Core i5 e Core 17. Os iMacs, como já sabemos, ganharam a novidade. Levando em conta o tempo da última atualização dos MacBooks - em outubro de 2009 - as chances dos laptops da Apple ganharem um upgrade são bem reais.

III - iPhone OS 4.0

Outro coadjuvante que pode roubar a cena no evento seria o lançamento da atualização do sistema operacional do iPhone, chegando à quarta versão. Pelo menos é o que uma fonte teria revelado ao pessoal da CNET. O bom argumento para esse rumor é que o tablet da Apple precisaria de uma versão atualizada do iPhone OS.

Porém, outra especulação entra no caminho do iPhone OS 4.0: o possível lançamento de um novo iPhone em abril. As informações são escassas, mas a possibilidade existe. E, caso a atualização do OS não saia em 27 de janeiro, possivelmente ele surgirá em março, no já clássico evento para desenvolvedores da Apple.

IV - iMacs com touchscreen

E o mais recente rumor, citado hoje em matéria do DigiTimes, diz que a Apple já está trabalhando em um iMac com tela sensível ao toque e 22 polegadas. A tela capacitiva seria feita em parceria com a Sintek Photronic, e a construção ficaria por conta da Quanta, antiga parceira da empresa da maçã.

Com a iminente chegada do evento, esse rumor parece o mais distante de se tornar realidade. O próprio DigiTimes diz que a previsão é que o novo iMac saia ainda esse ano, ou seja, temos muitos meses ainda. Porém, quem sabe alguém não fala um pouco mais do que devia no dia 27?

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.