27 de janeiro de 2010

iPhone Terá GPS Com Informações De Trânsito Em Tempo Real


Aplicativo Apontador Navegador, que chega em fevereiro, traçará rotas que levam em consideração os congestionamentos de cidades brasileiras


Um dos problemas dos softwares navegadores que usam o GPS do iPhone é o fato de traçarem rotas sem levar em conta o trânsito na região. Ou seja, para o aplicativo, tanto faz se você vai pegar a Avenida Paulista às 18h de uma sexta-feira ou se vai passar por ela às 7h de um domingo. Com isso, muito usuários recebem indicações de caminhos que, eram para ser os mais rápidos, mas que levam muito mais tempo por conta do trânsito.

Em fevereiro, a LBS Local, proprietária dos serviços Apontador e MapLink, deve lançar um aplicativo para iPhone com a promessa de mudar isso. O Apontador Navegador é um software de GPS para o smartphone da Apple com navegação passo a passo (com indicação de ruas por voz) que leva em consideração o trânsito no momento. “Ele utiliza informações em tempo real sobre as vias próximas ao usuários para traçar a melhor rota”, explica Rafael Siqueira, direto de tecnologia da LBS Local.

O aplicativo também terá uma grande base de pontos de interesse (shopping, hotéis, restaurantes, bares...) com 4 milhões de estabelecimentos. Além de informações básicas, como telefone e endereço, o aplicativo trará avaliações de parte desse conteúdo. Inicialmente, serão cerca de 100 mil estabelecimentos com reviews (os chamados pontos de interesse qualificados). Para isso, ele terá conteúdo do Guia Quatro Rodas.

O Apontador Navegador terá duas versões: completa; que deve custar cerca de 100 dólares, com dados sobre mais de mil cidades brasileiras; e a versão regional, que abrange uma área menor, cotada por volta de 40 dólares. Inicialmente, a versão mais barata terá opções para quatro regiões: Grande SP, Rio de Janeiro, Belo Horizone e Porto Alegre.

[Uol]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.