22 de janeiro de 2010

As 10 Melhores cidades para curtir o Carnaval!



Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

  • Todos os anos a cidade do Rio respira durante cinco dias o ar da alegria. Os cariocas esquecem problemas e obrigações e celebram o espetáculo de dança e magia. O auge da festa é o desfile do grupo especial na Marquês de Sapucaí, porém, existem programações para todos os gostos, como os Blocos de Rua.

    Eles comandam a festa de cariocas e turistas; destaque para o tradicionais blocos Cordão da Bola Preta, Suvaco do Cristo e Mas Não Largo do Copo. O Rio apresentará o Rio Music Conference, promente agradar tambem os amantes da música eletrônica.

  1. Pesquise:
  2. Hoteis no Rio de Janeiro
  3. Passagens aéreas para Rio de Janeiro

Ouro Preto

Minas Gerais

  • Ouro Preto é um dos carnavais mais concorridos do país, atraindo milhares de foliões em busca de diversão para suas ladeiras. Os destaques da cidade são os tradicionais blocos e os blocos das repúblicas estudantis, sempre animados e com grandes atrações. Outro atração do carnaval é o tradicional desfile das Escolas de Samba.
  1. Pesquise:
  2. Hoteis em Ouro Preto

Salvador

Bahia

  • O Carnaval de Salvador é a maior manifestação popular do Mundo e é dividida em 3 principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Barra Avenida-Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). Os blocos mais procurados são Camaleão, Nana Banana, Timbalada e Eva.
  1. Pesquise:
  2. Hoteis em Salvador
  3. Passagens aéreas para Salvador

Recife

Recife

  • Recife possui o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, alem de apresentar formas diferentes de carnaval de rua, com desfiles de agremiações carnavalescas e apresentações de cantores e conjuntos musicais em palanques específicos.
  1. Pesquise:
  2. Hoteis em Recife
  3. Passagens aéreas para Recife
  • Florianópolis

    Santa Catarina

    Nesta época do ano, a cidade é invadida por blocos carnavalescos, reunindo moradores e turistas. A principal atração é o Bloco de Sujos, onde homens se vestem de mulher.
  • Porto Seguro

    Bahia

    A cidade tambem promete muita animação na Passarela do Álcool, palco de grandes festas populares, além do CARNAPORTO, conhecido como a melhor micareta do Brasil.

  • Diamantina

    Minas Gerais

    Diamantina apresenta atrações diversificadas como charangas, blocos caricatos, desfiles, shows, rodas de samba, raves, entre outras. O destaque são as batucadas apresentadas na Praça do Mercado Velho.
  • Olinda

    Pernambuco

    Em Olinda não falta frevo e maracatu, mistura que faz muito sucesso durante o Carnaval, além dos bonecos gigantes que desfilam nos dias de folia na cidade das ladeiras.
  • Cabo Frio

    Rio de Janeiro

    O Carnaval de Cabo Frio é considerado um dos mais importantes da Região dos Lagos, no estado do Rio. Entre suas maiores atrações está o desfile de escolas de samba da cidade, existente desde 2008.
  • Fortaleza

    Ceará

    As principais atrações da cidade são a Av Beira Mar com sua feira de artesanato, a Praia de Iracema, com a Ponte dos Ingleses e o famoso Pirata Bar e a Praia do Futuro com suas "barracas" de praia.
[Mundi]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.