22 de janeiro de 2010

Bravias com 3D são destaque da Sony na CES

Finalmente a Sony apresentou sua linha de televisores 3D LCD anunciada ano passado na IFA 2009, a feira de eletrônicos que ocorre em Berlim em setembro. A multinacional japonesa estreou três linhas de Bravias iluminadas por LED: a top de linha XBR-LX e as versões XBR-HX e KDL-HX.

A empresa já tinha admitido a intenção de concentrar seus esforços no desenvolvimento do entretenimento 3D, mas ninguém sabia que tipo de tecnologia a gigante iria empregar nos aparelhos. Agora parece que, entre filmadoras e câmeras, a tecnologia 3D se tornou a menina dos olhos da Sony. “O comprometimento da Sony com a tecnologia 3D não deve deixar dúvidas sobre que caminho estamos trilhando”, afirmou um dos executivos.

A XBR-LX de 240 Hz será vendida em tamanhos de 40 a 60 polegadas, e já vem com transmissor 3D embutido e óculos. Essa série conta com o novo design da Sony, o Monolithic design, e o Motionflow PRO, que evita os “rastros” deixados pelas imagens 3D na tela.

As TVs terão painel equipado com OptiContrast, tecnologia que minimiza os reflexos e a refração sobre a tela. Outro recurso interessante e bastante ecológico é um sensor de presença, que diminui a iluminação da TV se não reconhece nenhum rosto posicionado à sua frente. Ela ainda pode se conectar à Bravia Internet Platform, para download de conteúdo.

Os dois outros modelos da série XBR-HX têm tamanhos menores de 52 e 46 polegadas e os mesmos 240 Hz. A diferença principal da série LX é que estas TVs se tornam capazes de exibir 3D apenas com a compra do transmissor e dos óculos separadamente.

A última série é a das KDL-HX de HDTV, parecida com a XBR-HX900, mas sem o design característico e o OptiContrast.

Sobre o conteúdo para as telas de alta definição, a Sony revelou que pretende participar do lançamento do canal 3D da ESPN. O primeiro jogo a ser transmitido será nada menos que África do Sul x México, na próxima Copa do Mundo, a partida de abertura da Copa.

Além do lançamento das Bravias, também saíram detalhes sobre o que está por vir para o PS3 e seus players de Blu-ray. O videogame terá dois updates de firmware que o tornarão capaz de reproduzir 3D. Para o os players, uma boa notícia: eles terão um serviço de vídeo semelhante ao Playstation Network, que baixa conteúdo da internet via Wi-fi. Vai ajudar bastante até o lançamento dos discos Blu-ray em 3D.

Por enquanto, nenhum dos produtos tem previsão de chegada ao país.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.